Registre-se em nosso fórum e faça parte do nosso time!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Registre-se em nosso fórum e faça parte do nosso time!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Celulares e tablets podem acabar com os video games?

3 participantes

 :: Notícias :: Games

Ir para baixo

Celulares e tablets podem acabar com os video games? Empty Celulares e tablets podem acabar com os video games?

Mensagem por fakezin Ter 28 Fev 2012, 12:28

Demonstração da Qualcomm na MWC 2012 mostra que esta ainda é uma realidade bem distante.

Nos estandes da Qualcomm aqui na MWC 2012, uma demonstração capturava os olhos dos visitantes: uma série de tablets no balcão rodando jogos de tiro em primeira pessoa, com controles de video game logo ao lado.
Celulares e tablets podem acabar com os video games? 10801098627183657
Todos os aparelhos estavam conectados a televisões por meio de docks (como os usados pela equipe do Ubuntu para Android), permitindo partidas em modo multiplayer direto na telona. Até aí, tudo bem. Os problemas começaram quando pegamos os controles para jogar. Logo de cara, os gráficos borrados na tela (que nunca seriam percebidos nos aparelhos menores) saltaram aos olhos. Efeitos pobres e nenhum cuidado com a animação dos personagens ficaram evidentes.

Mas o pior foi a jogabilidade. Os controles demoravam demais para responder. Mirar em um simples barril foi quase impossível por conta do atraso, que passou de meio segundo. A sensação foi similar à de jogar OnLive aqui no Brasil com uma conexão de péssima qualidade. Depois de alguns minutos de frustração, largamos os controles e partimos para conferir o restante da MWC.



E agora?
A demonstração pode ter sido feita com base em uma versão não otimizada do jogo e deve haver margem para melhorias nos comandos, mas para chegar perto dos video games, além de resolverem todos os problemas citados, os desenvolvedores teriam ainda outra barreira gigantesca pela frente: gráficos, que nunca irão se equiparar aos dos equipamentos voltados especificamente para jogos.

A realidade é que os tablets e celulares nunca oferecerão o mesmo conforto que uma máquina especializada dá aos processadores e demais componentes. Tudo nos portáteis é apertado, e tem que rodar em função de duração de bateria.

No fim das contas, tablets e celulares têm sim potencial suficiente para se tornarem centros domiciliares de entretenimento, chegando até mesmo a oferecer jogos mais longos e complexos que Angry Birds (que é ótimo game, por sinal). Gráficos do nível da atual geração de video games só precisarão de mais um ou dois anos.

Mas agora pare por um instante e pense no que Xbox 720 e PlayStation 4 mostrarão dentro dos mesmos poucos anos, sem contarmos o que as placas mais caras da NVIDIA e da AMD já estarão fazendo. Imagens em resoluções 4K e personagens que beiram o realismo? Este será apenas o começo.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fakezin
fakezin
Command Sergeant Major 4º
Command Sergeant Major 4º

Número de Mensagens : 295
Idade : 29
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 31/10/2009

http://avafps.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Celulares e tablets podem acabar com os video games? Empty Re: Celulares e tablets podem acabar com os video games?

Mensagem por The Killer Ter 28 Fev 2012, 13:31

ah nem ,essas telas sao muito pequenas e a capacidade de processamento do video ainda é limitada.
The Killer
The Killer
Fundador - Líder
Fundador - Líder

Número de Mensagens : 1262
Idade : 40
Data de inscrição : 09/11/2008

http://www.fearunited.net

Ir para o topo Ir para baixo

Celulares e tablets podem acabar com os video games? Empty Re: Celulares e tablets podem acabar com os video games?

Mensagem por fakezin Ter 28 Fev 2012, 13:33

mas daki uns dias ja passa meu PC esses tablet ai.
fakezin
fakezin
Command Sergeant Major 4º
Command Sergeant Major 4º

Número de Mensagens : 295
Idade : 29
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 31/10/2009

http://avafps.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Celulares e tablets podem acabar com os video games? Empty Re: Celulares e tablets podem acabar com os video games?

Mensagem por The Killer Ter 28 Fev 2012, 13:34

vc chama de pc isso ai?
The Killer
The Killer
Fundador - Líder
Fundador - Líder

Número de Mensagens : 1262
Idade : 40
Data de inscrição : 09/11/2008

http://www.fearunited.net

Ir para o topo Ir para baixo

Celulares e tablets podem acabar com os video games? Empty Re: Celulares e tablets podem acabar com os video games?

Mensagem por fakezin Ter 28 Fev 2012, 13:37

The Killer escreveu:vc chama de pc isso ai?
Celulares e tablets podem acabar com os video games? 4045013490
fakezin
fakezin
Command Sergeant Major 4º
Command Sergeant Major 4º

Número de Mensagens : 295
Idade : 29
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 31/10/2009

http://avafps.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Celulares e tablets podem acabar com os video games? Empty Re: Celulares e tablets podem acabar com os video games?

Mensagem por BlueSky Ter 28 Fev 2012, 15:27

Espero q nao...

Nao gosto de celular nem de tablet, eu nem tenho celular kkkkk...

Quando eu preciso uso o da minha irmã kkkk
BlueSky
BlueSky
Master Sergeant 2º
Master Sergeant 2º

Número de Mensagens : 143
Idade : 28
Localização : Vendo o Céu Azul xD
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Celulares e tablets podem acabar com os video games? Empty Re: Celulares e tablets podem acabar com os video games?

Mensagem por fakezin Ter 28 Fev 2012, 21:05

BlueSky escreveu:Espero q nao...

Nao gosto de celular nem de tablet, eu nem tenho celular kkkkk...

Quando eu preciso uso o da minha irmã kkkk

eu tbm nem tenho, e nem vejo necessidade de comprar um, só se for pra ouvir musica ou entrar na net.
fakezin
fakezin
Command Sergeant Major 4º
Command Sergeant Major 4º

Número de Mensagens : 295
Idade : 29
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 31/10/2009

http://avafps.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Celulares e tablets podem acabar com os video games? Empty Re: Celulares e tablets podem acabar com os video games?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Notícias :: Games

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos