Registre-se em nosso fórum e faça parte do nosso time!

Interpol prende 25 hackers ligados ao Anonymous

Ir em baixo

Interpol prende 25 hackers ligados ao Anonymous

Mensagem por fakezin em Ter 28 Fev 2012, 21:29

Como todos devem saber, desde que foi decretada a prisão do dono do MegaUpload, Kim Schmitz, o grupo de hackers, denominados Anonymous, que já vinham fazendo diversos tipos de protestos, iniciaram o que passou a ser chamada de uma verdadeira guerra cibernética.




No entanto, não apenas com vitórias os Anonymous podem contar, e nesta terça-feira, 28/02/2012, a polícia espanhola anunciou a prisão de quatro hackers membros da organização internacional Anonymous, sendo acusados de publicar dados confidenciais. Prisões estas feitas no decorrer de uma operação da Interpol, denominada Exposure que se estendia à Argentina, Chile e Colômbia. Logo após, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) confirmou que prendeu 25 hackers suspeitos de pertencer ao grupo Anonymous nos últimos dias em quatro países.




A operação teve início neste mês, após as ondas de ataques informáticos procedentes da Argentina, Chile, Colômbia e Espanha, afirmou a organização em comunicado. Os ataques dos hackers tiveram como alvos o Ministério da Defesa Colombiano e o site da presidência do país, assim como a companhia Endesa no Chile e sua Biblioteca Nacional, entre outros.

"A operação foi realizada por agentes nacionais da Argentina, Chile, Colômbia e Espanha, sob a égide do Grupo Interpol da América Latina", acrescentou. Os agentes apreenderam 250 equipamentos informáticos e telefones celulares nos registros de 40 locais em 15 cidades, além de cartões de crédito e quantidades de dinheiro que, segundo os investigadores, servia para financiar as atividades ilícitas dos hackers.

O diretor-executivo interino de serviços policiais da Interpol, Bernd Rossbach afirmou que "a operação demonstra que a delinquência no mundo virtual tem consequências reais para as pessoas envolvidas e que a internet não pode ser vista como um refúgio seguro para a atividade criminosa"

Quatro prisões na Espanha
De acordo com a polícia, dos quatro presos, dois foram detidos por ordem judicial, outro ficou em liberdade sob fiança e o quarto, menor de idade, sob custódia dos pais. Os quatro foram acusados de publicar on-line os dados pessoais dos guarda-costas que trabalhavam para o presidente do governo espanho e também dados de agentes da polícia nacional, além de serem suspeitos de atacarem sites oficiais, bloqueando-os e modificando-os.

"Um dos detidos que foram presos, do qual a polícia só deu as iniciais F.J.B.D, conhecido como 'Thunder' ou 'Pacotron', estava encarregado supostamente de administrar e gerir a infraestrutura informática utilizada pelo Anonymous na Espanha e na América Latina, principalmente", acrescenta o comunicado. Ele foi preso em Málaga (sul da Espanha). Os detidos são suspeitos de ter cometido "crimes de associação ilícita, danos informáticos e descoberta e revelação de segredos", segundo o texto.

Na página dos Anonymous no facebook, publicaram um post onde citam esta mesma notícia e dizem Isso não será perdoado. Expect Us!

Pouco tempo após a mensagem acima ser exibida... os Anonymous novamente atualizaram sua página e postaram o link da Interpol... TANGO DOWN
avatar
fakezin
Command Sergeant Major 4º
Command Sergeant Major 4º

Número de Mensagens : 295
Idade : 24
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 31/10/2009

Ver perfil do usuário http://avafps.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interpol prende 25 hackers ligados ao Anonymous

Mensagem por JBournee em Ter 28 Fev 2012, 22:52

Agora não preciso mais ir no Google Notícias para me atualizar, é só vir aqui no fórum que tem tudo!!! kkkkkkkkkkk Obrigado Fake! Smile

@topic A 3ª guerra mundial vai ser virtual, e pelo jeito já está começando! Mas mesmo que prendam vários, sempre existirá outros, muitos outros, isso jamais vai acabar!
avatar
JBournee
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 187
Idade : 34
Data de inscrição : 02/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interpol prende 25 hackers ligados ao Anonymous

Mensagem por -J4CK_B4U3R- em Qua 29 Fev 2012, 05:44

será ... o foda é que tem muitos cheats do CA, imaginando que é do Anonymous rsrsrrs

pra mim esta guerra já começou...e não é querendo dizer que o mundo esta para acabar ... mas tem pais por ai que o enriquecimento da porra do uranio, esta a todo vapor ! ! !

====================================================================================


avatar
-J4CK_B4U3R-
Diretoria
Diretoria

Número de Mensagens : 1213
Idade : 34
Localização : ... perdido em algum lugar !
Data de inscrição : 13/03/2009

Ver perfil do usuário http://combatarmshq.com/sig/001/JaCk_Bauer_7.jpg

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interpol prende 25 hackers ligados ao Anonymous

Mensagem por BlueSky em Qua 29 Fev 2012, 11:13

O mundo vai acabar em dezembro desse ano tudo por causa da FBI que começou fechando o megaupload, o resto estamos vendo, e ainda vamos ver muito mais...

Isso foi o que eu li em uns foruns ai kkkk
avatar
BlueSky
Master Sergeant 2º
Master Sergeant 2º

Número de Mensagens : 143
Idade : 23
Localização : Vendo o Céu Azul xD
Data de inscrição : 08/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interpol prende 25 hackers ligados ao Anonymous

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum